Encontro de Inovação – 22 ago 2014

Postado por: Carolina Nantes

Os Encontros de Inovação tem como objetivo contribuir com o sistema sul-mato-grossense de inovação, a partir da criação de um ambiente favorável à criação de esforços de pesquisa, desenvolvimento e inovação entre os participantes. No ano de 2014, o foco dos encontros será “solução inovadoras para cidades e regiões”, tendo como temas dos encontros as cidades inteligentes e sustentáveis e inovações integrando o campo e a cidade.

O primeiro encontro aconteceu na Estação Inovação da Feira do Empreendedor. Promovida pelo Sebrae/MS, a feira contou com uma programação especial e gratuita, voltada para a difusão da cultura empreendedora no Mato Grosso do Sul. Reunindo os setores de agronegócio, indústria, comércio e serviços, a feira se tornou um ambiente estimulante para compartilhar conhecimentos e dividir experiências.

Do encontro de alinhamento, participaram representantes da Superintendência de Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (SUCITEC), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Embrapa Gado de Corte, Fiocruz/MS e Rede Inovação/MS.